domingo, 10 de agosto de 2008

Seleção italiana de vôlei

Outro short que me chamou a atenção foi o da seleção italiana de vôlei.
Novamente a Itália, terra do desing, mandando bem em uniformes bonitos e inovadores.
O short deles, curto como o da seleção brasileira (algumas seleções usam mais longos ou mais curtos ainda) é em azul com detalhes em azul escuro e branco.
Como dá pra reparar pelas fotos, casa certinho com a camiseta e dá unidade ao uniforme. Gosto muito quando isso acontece, porque mostra que o uniforme foi pensado como um todo. Muitas vezes só se pensa na camisa e o calção é deixado de lado.
Na parte da frente, apenas o logo da Asics, na boca da perna esquerda, e o número do jogador, bem pequeno, numa fonte sem serifa, na boca da perna direita. Nas laterais, uma nesga branca parte do elástico até a barra, indo para a traseira.
No alto da bunda, a parte de transpiração do calção (com tecido diferente para saída do suor) demonstra a preocupação com o detalhe e recebeu uma listra branca na parte inferior e duas nesgas brancas na parte superior.
Outra coisa que me chamou a atenção é que a Asics, que fornece para a equipe italiana, patrocina também o Japão e, portanto, o layout do calção é o mesmo (a camisa é levemnte diferente). Só que a Itália optou pelo azul (que nem está presente na bandeira deles) e pelo branco, ficando muito mais bonito que o mesmo calção usado pelo Japão, porém em vermelho e azul escuro. O efeito da área de transpiração do jnem ficou tão legal quanto a da Itália.

Nenhum comentário: